terça-feira

, 09 de agosto de 2022

1° Novena Jovem é realizada em Barão de Cocais

06 de janeiro de 2020 Arquidiocese

Jovens da Paróquia São João Batista, em Barão de Cocais, na Região Pastoral Mariana Norte, realizaram a 1ª Novena de Natal Jovem na comunidade. A iniciativa teve como objetivo restaurar a força jovem e anunciar a Boa Nova.

“Durante a novena, refletimos sobre o “Kerygma”, que significa ‘proclamação’. Louvamos a Deus com a nossa alegria, dançamos, cantamos, rimos, brincamos e, o mais importante, permitimos que o Menino Jesus nascesse em nosso coração”, explicou o jovem Isac Lopes Silva.

Segundo ele, “a novena foi um momento para compreendermos o sentido da fé e buscamos ser melhores nas pequenas coisas, nos inspiramos em Maria para sermos fieis até o fim e pedimos a graça dos dons do Espírito Santo”.

A novena acolheu jovens de diversas realidades da paróquia. “Nos alegramos porque a nossa união não termina aqui. Continuaremos juntos amando os mais necessitados, com a certeza de que se faz valer as palavras do Papa Francisco: ‘Vocês não estão sozinhos. A Igreja está com vocês’”, ressaltou Isac.

Agenda