sábado

, 20 de abril de 2024

102 jovens recebem o Sacramento da Crisma em São Pedro dos Ferros

15 de março de 2024 Arquidiocese

Após uma caminhada de fé de mais de dois anos de formação, 102 jovens da Paróquia São Pedro, em São Pedro dos Ferros (MG), com seus padrinhos e familiares na Igreja, viveram um verdadeiro “Pentecostes”: o Sacramento da Confirmação ou Crisma. A celebração foi realizada no último domingo, 10 de março.

Presidida pelo Vigário Episcopal da Região Mariana Leste, Padre Luiz da Paixão Rodrigues, a santa missa foi concelebrada pelo Pároco Padre Lindomar Bragança. Ainda, também estiveram presentes, o Padre Márcio Evane Gabriel Bastos e o Seminarista Claudinei Freitas.

Na homilia, o Padre Luiz da Paixão destacou que todo crismando é apóstolo de Cristo, cheios do Espírito Santo e exemplo dos Apóstolos em Pentecostes. Para isso, é preciso a escuta do chamado de Deus para se colocar a serviço da Igreja em alguma pastoral, movimento ou serviço. O celebrante ainda ressaltou a alegria de ver tantos jovens crismandos para enriquecer o trabalho da evangelização da comunidade paroquial de São Pedro dos Ferros.

Aos padrinhos, Padre Luiz da Paixão enfatizou que devem ser exemplos e suporte para auxiliar os seus afilhados a seguir o caminho do Senhor, como bons cristãos. Aos catequistas, falou da grande importância da participação deles na vida e na formação desses catequisandos.

Dos 102 jovens, 12 receberam o Corpo e o Sangue de Cristo pela primeira vez.

Texto e foto: Paróquia São Pedro, em São Pedro dos Ferros

Agenda