segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

115 anos de elevação da Igreja Particular de Mariana à Arquidiocese é destaque na nova edição do Jornal Pastoral

13 de maio de 2021 Arquidiocese

Os 115 anos da elevação da Igreja Particular de Mariana à Arquidiocese, celebrado em 01 de maio, é destaque na nova edição do Jornal Pastoral. Na matéria, o leitor é convidado a conhecer um pouco mais da história da Arquidiocese de Mariana e suas ações pastorais.

“É bonito perceber que este conhecimento se dá através da ação dos pastores desta Igreja Particular, bem como na ação pastoral dos leigos e leigas que compõem essa porção do povo de Deus”, afirma o diretor do Jornal Pastoral, padre Harley Carlos de Carvalho Lima.

Na entrevista, o padre José Geraldo da Silva, conhecido como padre Juquinha, conta sobre a sua experiência como missionário na Arquidiocese de Porto Velho, em Rondônia. Para ele, estar em missão significa se doar.

Ainda, em seu artigo, o Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, fala sobre a devoção a São José em nossa Igreja Particular. Por fim, na editoria de “Arte, cultura e fé” conhecemos um pouco como a vocação e a paixão pela música se fazem presentes na história do Seminário de Mariana.

Leia o Jornal Pastoral e compartilhe!

CLIQUE AQUI PARA LER O JORNAL PASTORAL 

Agenda