sábado

, 18 de maio de 2024

124 jovens da Paróquia São João Batista, em Viçosa, são crismados

21 de setembro de 2022 Arquidiocese

No último domingo, 18 de setembro, as comunidades da Paróquia São João Batista, em Viçosa (MG), celebraram a confirmação do Batismo de 124 jovens que receberam o Sacramento da Crisma em Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos. Familiares, padrinhos e a comunidade paroquial também participaram desse momento especial.

No início da celebração, o Pároco, Padre Geraldo Martins, destacou que, mesmo durante a pandemia, os jovens participaram dos encontros da Catequese de forma virtual. Ele também contou que nos últimos dias, quando teve contato mais próximo com cada um dos crismandos, pôde sentir “a alegria e a ansiedade [de receber o Sacramento] para serem apóstolos de outros jovens”.

Durante a homilia, Dom Airton ressaltou que os jovens crismandos iriam receber o Espírito Santo como os apóstolos receberam no dia de Pentecostes e, assim, passariam a ser testemunhas do amor de Cristo.

O Arcebispo Metropolitano de Mariana também salientou a importância dos padrinhos escolhidos para esse momento, pois eles recebem a missão de ajudar os jovens a guiar os caminhos de Cristo e da Igreja.

Durante o rito da Crisma, Dom Airton ungiu a cabeça de cada crismando com o Óleo do Crisma encorajando-os a assumir o compromisso de testemunhar a fé cristã.

“Os jovens serão ungidos pelo óleo consagrado que deve ser o perfume do Cristo no mundo. Cristo não é um perfume exagerado, mas sim um perfume que atrai as pessoas a se sentirem melhor e a fazer o bem no mundo”, finalizou Dom Airton.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São João Batista, em Viçosa (MG)

Agenda