segunda-feira

, 04 de março de 2024

125 jovens recebem o sacramento da Crisma em Antônio Carlos

28 de novembro de 2023 Arquidiocese

Aconteceu no último sábado, 25 de novembro, na Igreja Matriz da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, em Antônio Carlos (MG), a celebração da Crisma de 125 crismandos. A celebração foi presidida pelo Pároco, Padre Daniel Ângelo Henriques, e concelebrada por Padre Gilsimar Tavares.

Os crismandos vieram das comunidades urbanas e da zona rural. Seguindo as orientações do Plano Arquidiocesano de Catequese, eles fizeram um longo período de preparação e nas últimas semanas foram feitos adorações, tríduo, celebração do sacramento da penitência e reunião geral entre os pais e padrinhos.

Nessa reunião a coordenadora paroquial da Catequese, Bete Junqueira, destacou a importância do testemunho dos pais e padrinhos e a gratidão pela confiança das famílias em confias seus filhos aos cuidados espirituais dos catequistas.

Presidindo a administração do sacramento, Padre Daniel agradeceu a confiança do Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, por permitir realizar a celebração.

“Fiz questão de agradecer aos catequistas por todo zelo e cuidado na formação dos jovens, pois a catequese não é somente para receber o sacramento, mas para guiar os fiéis por toda vida”, disse o presbítero.

Após a celebração houve o momento de tirar uma foto oficial com cada turma e o convite aos jovens para que permaneçam fiéis à Igreja e possam ser cristãos autênticos no mundo e servindo a Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, nas mais diversas pastorais e movimentos.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim

Agenda