segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Conselho Regional de Pastoral da Região Oeste trabalhará com o pilar da Ação Missionária em 2022

08 de junho de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 04 de junho, aconteceu a reunião do Conselho Regional de Pastoral da Região Oeste, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Caranaíba (MG). Assessorado pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, a reunião teve como foco a apresentação e discussão sobre o novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE).

À ocasião, segundo a Secretária de Pastoral Regional,  Tânia Magna Forte Rodrigues, o Monsenhor Luiz  apresentou, resumidamente, todos os pilares que compõem o novo PAE: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária. Após esse momento, os participantes foram separados em grupos para discutirem sobre cada um dos pilares.

Depois das apresentações dos grupos sobre as discussões feitas, foi feita a votação para escolher qual dos pilares será trabalhado com prioridade na região, tendo vencido com sete votos o pilar da Ação Missionária.

Sínodo 2021-2023

Além disso, durante o encontro abordou-se também a finalização do processo de escuta nas paróquias e comunidades, bem como a elaboração da síntese das respostas do regional para encaminhamento à Equipe Arquidiocesana de Animação para o Sínodo.

Foto: Luciana – Paróquia Nossa Senhora da Glória 

Agenda