sábado

, 25 de maio de 2024

Solidariedade, fé e união marcam a Festa de Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG)

16 de dezembro de 2022 Arquidiocese

No dia 8 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG), celebrou com muita alegria o dia da Padroeira Imaculada Conceição. Como de costume, o município deu início às festividades no dia 29 de novembro, com a novena preparatória, as homenagens à Virgem Maria e a arrecadação de alimentos para caridade. 

Fiéis de diferentes cantos do Estado, leigos, movimentos sociais, paróquias vizinhas, escolas do município, padres, diáconos e seminaristas participaram desta festa litúrgica e presenciaram momentos de solidariedade, fé e união. 

É importante destacar que, no dia 29 de dezembro, durante a abertura das festividades, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Lucas Germano, aproveitou o momento de celebração e também festejou, os seus cinco anos de Ordenação Sacerdotal. 

No último dia da festa litúrgica, 8 de dezembro, foi realizada a Santa Missa em honra a Imaculada Conceição, presidida pelo Padre João Batista Barbosa, Assessor das Congregações Mariana. Em seguida, aconteceu outra celebração que foi ministrada pelo Padre Lucas Muniz, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Araponga (MG). Já no período da tarde, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição deu início ao  encerramento das festividades, acolhendo as comunidades da Paróquia e os novos Coordenadores eleitos nas assembleias. 

Para fechar, de forma sublime, as festividades em honra a Imaculada Conceição, foi realizada a Missa Solene que  acolheu a nova coordenação paroquial para o próximo triênio, as Paroquianas Isabel Fontes e Rita Brumano. Em sequência, aconteceu a procissão, a coroação de Nossa Senhora e o canto do Te Deum.

 

Texto e fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG)