sexta-feira

, 29 de março de 2024

19 Jovens da cidade de Amparo da Serra receberam o Sacramento da Crisma no último domingo (21)

24 de novembro de 2021 Arquidiocese

Na manhã do último domingo, 21 de novembro, 19 jovens do município de Amparo da Serra (MG), receberam o Sacramento da Crisma. A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, às 10h.

A missa foi presidida pelo pároco, padre Paulo Henrique Ribeiro Mariano, que, após as prerrogativas especiais concedidas pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos durante a pandemia, administrou o Sacramento de Confirmação do batismo pelo Espírito Santo. Ainda, estiveram presentes os pais, familiares e padrinhos dos crismandos.

Os jovens já haviam finalizado a preparação para receber o sacramento e estavam apenas aguardando o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José Santos, para presidir a celebração e ungi-los com o óleo do Crisma. Devido à pandemia, e, consequentemente, a paralisação das atividades de nossa Igreja Particular, este momento teve que ser adiado.

Outras turmas

Segundo a agente da Pastoral de Comunicação da paróquia (Pascom), Hilda Magalhães Milagres Neta, as turmas mais recentes que estavam em preparação para o sacramento tiveram as aulas suspensas, devido à falta de acesso à internet por parte de alguns jovens. Sendo assim, não foi possível realizar atividades on-line. As turmas retornarão para os encontros presenciais e preparação para o sacramento no próximo ano.

Imagens: Pascom Paróquia de Nossa Senhora do Amparo

Agenda