quinta-feira

, 25 de abril de 2024

1º episódio da série “é tempo de cuidar da evangelização” permite conhecer as ações solidárias da Igreja no Brasil

08 de novembro de 2020 Igreja no Brasil

“Somos Igreja: cuidamos da vida, cuidamos do anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. A campanha é motivada pelo versículo bíblico: “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9).

A partir deste lema a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaborou para este mês de novembro a campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020”, a ser realizada pela Igreja no Brasil, tendo na solenidade de Cristo Rei, dia 22, seu momento forte com a realização do grande gesto concreto: a Coleta do Bem.

Desde o dia 3 de novembro, estão sendo veiculados materiais que trazem a essência, sensibilizam e mostram a importância da campanha e do engajamento dos cristãos católicos para que ela seja um sucesso e possa ajudar na manutenção da ação pastoral da Igreja no Brasil e dos projetos sociais por ela financiados.

O podcast é um deles. No primeiro episódio da série “É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020”, conversamos com o secretário executivo de campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, que reforça que a campanha é uma oportunidade para que todos conheçam as ações de solidariedade desenvolvidas pela Igreja no Brasil.

Padre Patriky Samuel Batista. Foto: CNBB

“Amar é fazer o bem. Conheceis a generosidade de Cristo, eis o lema que nos inspira para viver essa coleta, nos convidando a agir generosamente contribuindo com as ações de solidariedade e evangelização da Igreja Católica no Brasil. Com esses recursos é possível dar continuidade a diversas ações de cuidados, sobretudo com os mais pobres e vulneráveis. Então, é muito importante que a gente possa conhecer, participar e se envolver. Com a sua ajuda, nós iniciamos processos de vida nova, um caminho em que nós vamos viver, de fato, a alegria do evangelho cuidando do próximo”, destaca padre Patriky no podcast.

Para saber mais sobre as ações e produtos da campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020” acesse o site campanhas.cnbb.org.br. Nesta página, também são disponibilizados, semanalmente, vídeos e cards para redes sociais, VTs para as TVs de inspiração católica do Brasil e spots para Rádios Católicas.

CNBB Podcast:

O primeiro episódio do Podcast da campanha pode ser acessado aqui no canal da CNBB no Soundcloud

1º vídeo da campanha:

Agenda