quarta-feira

, 19 de junho de 2024

200 jovens e adultos são crismados na Paróquia São Sebastião, em Ervália

01 de novembro de 2023 Arquidiocese

Na manhã do último sábado, 28 de outubro, memória litúrgica dos santos Simão e Judas Tadeu, cerca de 200 jovens e adultos receberam o Sacramento da Confirmação na Igreja Matriz São Sebastião, em Ervália (MG).

A celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região Leste, Padre Luiz da Paixão Rodrigues, e concelebrada pelo Pároco, Padre Carlos Heitor Fideles, pelo Vigário Paroquial, Padre João Batista Barbosa, e também pelo Padre Rosemar Marcos Condé, Promotor Vocacional da Arquidiocese de Mariana e formador no Seminário São José.

Na homilia, Padre Luiz Paixão chamou a todos a serem apóstolos no mundo de hoje, “repletos do Espírito Santo de Deus, a exemplo dos apóstolos que receberam em Pentecostes o Espírito Divino em línguas de fogo”.

Para isso, ele afirmou que eles “deveriam escutar o chamado do Mestre e ter intimidade com Ele, participando vivamente da comunidade de fé e anunciando-O também aos irmãos”. Aos padrinhos, o sacerdote pontuou que deveriam ser exemplos e suportes aos seus afilhados, auxiliando-os a seguir o caminho do Senhor como bons cristãos.

Alguns dos jovens e adultos crismados também receberam o sacramento da Eucaristia na celebração, comungando pela primeira vez o Corpo e Sangue do Senhor Jesus Cristo.

Nossa gratidão a todos os envolvidos na preparação dessa bonita e marcante celebração, especialmente os nossos catequistas.

Texto: Paróquia São Sebastião em Ervália

Fotos: Kátia Lopes/Alex Alves