segunda-feira

, 26 de fevereiro de 2024

250 jovens da Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba, participam de encontro vocacional

15 de agosto de 2023

Agosto é o Mês Vocacional, durante o qual a Igreja convida a rezar por todas as vocações e a comemorar as vocações específicas: a sacerdotal, a matrimonial, a religiosa, a laical e a de catequista. Também em consonância com o 3º Ano Vocacional da Igreja do Brasil, a Pastoral Catequética de Guaraciaba (MG) promoveu na última quarta-feira, 09 de agosto, um encontro vocacional com os jovens da Paróquia Sant’Ana.

Refletindo sobre o tema “O que Deus quer de mim? Vocação: luz divina”, o momento foi conduzido pelo Assessor Arquidiocesano da Pastoral Juvenil, Padre Edir Martins Moreira, e contou com a participação de mais de 250 jovens, da sede e de diversas comunidades rurais. Na oportunidade, a programação contemplou apresentação de ballet, teatro, palestra e homenagens.

Ao destacar sobre a importância da realização de encontros como esse, a Catequista Diógia Nataele Bailon afirmou que “a vida na Igreja nos propõe muitos modos de servir. Tudo na Igreja é vocacional. Tudo é chamado de Deus, que ama com um amor incondicional e, justamente por amar, chama e envia. O discernimento vocacional é sempre um caminho necessário de ser trilhado, para que cada um descubra o seu lugar na Igreja e no mundo, visando sempre a construção do Reino de Deus, e recordando o chamado de todos à santidade”.

Texto e fotos: Diógia Nataele Bailon/Catequista – Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba

Agenda

VEJA TAMBÉM