terça-feira

, 16 de julho de 2024

250 jovens de Guaraciaba participam de retiro em preparação à Crisma

21 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

No último sábado, 17 de fevereiro, a Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba (MG), promoveu o primeiro Retiro Espiritual destinado aos jovens que se preparam para receber o Sacramento da Crisma, que acontecerá em abril. O evento reuniu cerca de 250 jovens de diversas comunidades na Igreja Matriz para uma tarde de profunda espiritualidade, reflexão e formação.

Conduzido pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Porto Firme (MG), o retiro proporcionou momentos marcantes e enriquecedores para os participantes. A programação incluiu pregações, gincanas, momentos mariano e adoração ao Santíssimo Sacramento, considerado o ápice do encontro.

O clima de entrega, união e alegria entre os participantes foi evidente, demonstrando a importância desse momento de preparação espiritual em suas vidas. A comunidade católica de Guaraciaba se alegra ao ver seus jovens engajados e buscando crescer na vivência da fé cristã.

“Este tempo de retiro para os jovens que receberão a Crisma foi tempo de preparar suas vidas e seus corações para o maior comprometimento como discípulos de Jesus, para despertarem, cada dia mais, para viverem a fé e o Batismo na alegria própria da juventude. Precisamos de jovens que façam o esforço e comprometam com a santidade. Foi um dia de testemunho e de oração que certamente tocaram seus corações”, afirmou o Pároco local, Padre Geraldo Trindade.

Texto e foto: Diógia Nataele/Catequista