domingo

, 14 de agosto de 2022

3ª Romaria do Povo Negro será realizada em Urucânia

11 de novembro de 2019 Arquidiocese

Em sintonia com as reflexões e debates das Comunidades Negras que se ampliam no mês de novembro, Mês da Consciência Negra, a Pastoral Afro-Brasileira na Arquidiocese de Mariana, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, realiza a 3ª Romaria do Povo Negro ao Santuário de Nossa Senhora das Graças em Urucânia no dia 24 de novembro.

A concentração para a caminhada será iniciada, às 8h, no Salão Paroquial Padre Efraim – Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia. O cortejo, seguindo rumo ao Santuário de Nossa Senhora das Graças, será iniciado às 9h. De 11h às 14:30h os grupos poderão se apresentar no espaço do Santuário e às 15h acontecerá a celebração eucarística de encerramento da Romaria.

A iniciativa tem como objetivo ser um momento de encontro, celebração e fortalecimento na fé para as lutas do dia a dia e pretende reunir os grupos organizados que buscam preservar a ancestralidade e a resistência da religiosidade popular e da cultura afro-brasileira na arquidiocese e das dioceses vizinhas.

 

Agenda