segunda-feira

, 20 de maio de 2024

41° Encontro Regional de Dirigentes Marianos de Minas e do Espírito Santo acontecerá na Arquidiocese de Mariana

17 de julho de 2023 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana sediará, entre os dias 18 e 20 de agosto, o 41º Encontro Regional de Dirigentes Marianos dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo (COREMES). Acolhido pela Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba (MG), o evento promete ser um momento de fortalecimento da fé e devoção à Maria, a Virgem Santíssima.

A organização do Encontro Regional do COREMES está confiada à Congregação do Município de Guaraciaba, com a direção do Joaquim Dimas e com o apoio do Pároco, Padre Geraldo Trindade, tendo a participação ativa do grupo de jovens, Juventude em Ação Mariana (JAM). Para os guaraciabenses, o encontro será uma oportunidade de convivência e aprendizado com Marianos das federações mineiras.

Na programação, os participantes serão hospedados em casas de paroquianos que se inscreveram para recebê-los, sendo que o café da manhã e refeições serão servidos na Casa Paroquial, sede do encontro.

Inscrições

Os congregados dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo interessados em participar deverão fazer sua inscrição até o dia 10 de agosto, por meio de formulário disponibilizado on-line.

O valor da inscrição é R$ 70,00. INSCREVA-SE AQUI

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Coordenador Joaquim pelo número (31) 98344-7687.

Sobre a Congregação Mariana

A Congregação Mariana é uma associação pública de leigos católicos. É formada por cristãos católicos que procuram seguir melhor o cristianismo por meio de uma vida consagrada à Mãe de Deus, a Virgem Maria.

Sobre a Congregação Mariana de Guaraciaba

A Congregação Mariana de Guaraciaba reúne-se quinzenalmente nos primeiros e terceiros domingos de cada mês. Ainda, sempre no primeiro sábado, reza-se e canta-se o Ofício a Nossa Senhora, no horário que antecede à Missa, rezando-se o Terço em uma casa escolhida, buscado forças para a saúde das famílias ou em ação de graças.

Texto e imagem: Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba (MG)

Agenda