domingo

, 14 de agosto de 2022

5ª Romaria das Águas e da Terra será realizada em Conceição do Mato Dentro

30 de outubro de 2019 Arquidiocese

A 5° Romaria das Águas e da Terra será realizada na cidade de Conceição do Mato Dentro, na Diocese de Guanhães, no dia 19 de julho de 2020. A notícia foi divulgada na reunião do Fórum Permanente da Bacia do Rio Doce e da Comissão para o Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Guanhães (MG). A reunião conta com a presença do bispo de Guanhães, Dom Otacílio Ferreira Lacerda

Na reunião também foi apontado o calendário de reuniões em preparação e do processo de construção das missões, seminários e da romaria. O cenário da monocultura do eucalipto, somado à escassez de água e da mineração predatória que assolam a região e todo o estado darão o tom da temática e da ação missionária da Romaria. 

A reunião contou com a presença dos membros da Comissão, das Cáritas, dos representantes da Diocese de Guanhães e do Núcleo de Assistência aos Atingidos por Barragens com atuação junto às comunidades de Conceição do Mato Dentro e da Comissão Pastoral da Terra.

Agenda