sábado

, 18 de maio de 2024

63 pessoas são crismadas na Paróquia Bom Pastor, em Barbacena

31 de julho de 2023 Arquidiocese

No último domingo, 30 de julho, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, ministrou o Sacramento da Crisma a 58 jovens e cinco adultos da Paróquia Bom Pastor, em Barbacena (MG).

Acolhido pelo Pároco, Padre Luizmar Rocha da Silva, e por grande número de fiéis que lotou completamente a Igreja, Dom Airton em sua homilia exortou os crismandos a “serem sempre luz para o mundo, tal qual aquela vela que acenderiam no Círio Pascal e também levarem a todos os lugares por onde forem, o perfume do Cristo, como aquele Santo Óleo que seria ungido em suas cabeças”.

Em sua reflexão, ele também falou da importância dos padrinhos na vida de cada afilhado(a) e de como Jesus deve ser sempre a luz na vida de cada um.

Após uma cerimônia bonita e piedosa, bem participada, Dom Airton colocou-se à disposição para fotos com cada crismado e o (a) padrinho/madrinha.

Mais tarde, antes de retorna à Mariana, Dom Airton visitou a Casa do Padre Idoso, cumprimentando a todos os sacerdotes, especialmente, ao Padre Afonso João Chagas que naquele dia comemorava 57 anos de sua Ordenação Sacerdotal.

Um momento de alegria vivido naquela Casa, com o canto de “Parabéns pra Você”, cumprimentos cordiais, um delicioso bolo de aniversário e um viva bem vibrante ao Padre Afonso João Chagas.

Texto: Hosana Castro e Efraim Rocha

Fotos: José Maria Mendes

Agenda