segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

7º Encontro de Comunicadores com o Arcebispo é cancelado

18 de maio de 2022 Arquidiocese

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Mariana comunica que o 7º Encontro de Comunicadores com o Arcebispo foi cancelado. O evento estava agendado para o próximo sábado, 21 de maio, das 8h30 às 11h.

Segundo o Assessor Arquidiocesano da Pascom, Padre Thiago José Gomes, a medida foi adotada por causa de questões de agenda, logística e disponibilidade. “Agradeço a compreensão e o empenho dos comunicadores de nossa Arquidiocese. Reconheço o trabalho de cada membro da Pascom de nossas paróquias. E, mais uma vez, estímulo a todos que possam se organizar para participar e fazer valer a Semana da Comunicação. Lembro também que durante o ano mais atividades serão organizadas nas foranias e regiões para estudo e formação dos agentes”, disse.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

 

Caro agente da Pastoral da Comunicação,

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Mariana comunica que o 7º Encontro de Comunicadores com o Arcebispo foi cancelado. O evento estava agendado para o próximo sábado, 21 de maio, das 8h30 às 11h.

A medida foi adotada por causa de questões de agenda, logística e disponibilidade. Pedimos a compreensão de todos os envolvidos. Na medida do possível, estaremos entrando em contato com os inscritos previamente.

Lembramos a todos que o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais será no dia 29 de maio e para essa ocasião reforçamos o convite para participarem da Semana da Comunicação, que acontecerá nos dias 23 e 26 de maio, com transmissão pelo canal da CNBB no YouTube, e no dia 29 de maio, duas celebrações eucarísticas com transmissão por TVs de inspiração católica.

Além disso, a Pascom Brasil disponibilizou o subsídio “Escutar com o ouvido do Coração” em preparação para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O conteúdo foi produzido pelo GT Formação da Pascom Brasil e tem o objetivo de auxiliar os agentes da Pascom no aprofundamento das reflexões propostas pelo Papa Francisco na mensagem para a data deste ano.  

A Pascom-Brasil orienta cada realidade pastoral (comunidade, paróquia, diocese e regional) a se servir do material da melhor forma, promovendo encontros de forma presencial ou on-line. Dentre as novidades do subsídio, estão textos de apoio sobre a temática da escuta e da sinodalidade, roteiro para rodas de conversa, além de dicas de livros e filmes sobre o assunto.

Outra sugestão de material para se preparar para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais é o Terço do Comunicador, subsídio elaborado por agentes da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió. O material está disponível no site da Pascom Brasil.

Agradeço a compreensão e o empenho dos comunicadores de nossa Arquidiocese. Reconheço o trabalho de cada membro da Pascom de nossas paróquias. E, mais uma vez, estímulo a todos que possam se organizar para participar e fazer valer a Semana das Comunicações. Lembro também que durante o ano mais atividades serão organizadas nas foranias e regiões para estudo e formação dos agentes.

Que Deus nos ajude sempre em nossa missão de evangelizar! 

 

Pe. Thiago José Gomes 

Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom)

Baixe aqui o PDF do comunicado

 

Acesse os subsídios e a programação da Semana da Comunicação da Pascom Brasil em:

Semana da Comunicação acontece de 23 a 29 de maio com celebrações e momento de aprofundamento

Disponível subsídio formativo e celebrativo para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Agenda