segunda-feira

, 23 de dezembro de 2024

7º Jubileu de Nossa Senhora das Graças, em Catas Altas da Noruega, recorda 75 anos da queda da imagem milagrosa

05 de agosto de 2024 Arquidiocese

A Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG) vivenciou, entre os dias 20 e 29 de julho, mais uma edição do Jubileu de Nossa Senhora das Graças. Neste ano, a solenidade recordou os 75 anos da queda da imagem milagrosa do avião.

À luz do tema “Alegria”, em cada dia do novenário, uma das sete alegrias da Virgem Maria foi escolhida como lema, norteando as celebrações do 7º Jubileu. A programação contou com momentos de devoção e espiritualidade, incluindo a oração do Ofício de Nossa Senhora, a recitação do Terço, a celebração da Santa Missa e a Novena em honra a Nossa Senhora das Graças.

Os fiéis também tiveram a oportunidade de participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento, bem como receber atendimento para confissões. Além disso, as tradicionais barraquinhas e diversas apresentações culturais fizeram parte da programação, proporcionando momentos de confraternização e alegria entre os inúmeros participantes.

O jubileu foi um período de graças e bênçãos, incluindo a concessão da Indulgência Plenária aos que se envolveram ativamente nas celebrações, participando da confissão sacramental, comungando e elevando suas preces pelas intenções do Papa Francisco.

As celebrações aconteceram no adro do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Graças, devido às obras do templo religioso. Durante as festividades, diversos sacerdotes estiveram presentes, dentre eles, os filhos de Catas Altas da Noruega: Padres José Carlos de Rezende, Jorge Nato da Mata e Valmir Andrade.

O Bispo Diocesano de São João del Rei (MG), Dom José Eudes Campos do Nascimento, que teve Catas Altas da Noruega como sua paróquia, também esteve presente. Aqueles que não puderam comparecer ao município, puderam acompanhar o evento pelas redes sociais da paróquia e pelas rádios Noruega FM, Pop FM, Vitral, Missão Vicentina e Mãe da Misericórdia.

O 7º Jubileu de Nossa Senhora das Graças foi um momento de fé e união para todos os que participaram desta festividade tão especial em Catas Altas da Noruega, onde fiéis de toda parte celebraram a Virgem Maria, representada na imagem que veio do céu e se tornou símbolo de devoção e esperança para a comunidade local.

O Pároco e Reitor do Santuário, Padre João Luiz da Silva, destacou a importância do evento para a comunidade. “Este jubileu foi um momento de grande renovação espiritual e união entre os fiéis. Celebramos não apenas a devoção a Nossa Senhora das Graças, mas também a força e a esperança que ela representa para todos nós. A participação e o entusiasmo de todos tornaram essa edição inesquecível”, declarou.

Texto: Giovane Neiva/Agente da Pastoral da Comunicação
Foto: André Vitor/Agente da Pastoral da Comunicação