quinta-feira

, 13 de junho de 2024

85 jovens participam do EJC em Ouro Preto

22 de maio de 2024 Arquidiocese

Aconteceu no último fim de semana, dias 18 e 19 de maio, o VII Encontro de Jovens com Cristo (EJC) de Ouro Preto (MG). O momento foi realizado no Colégio Arquidiocesano e contou com a participação de 85 jovens das paróquias presentes na cidade.

Orientados pelo Diretor Espiritual do Movimento na cidade e Assessor Arquidiocesano da Pastoral Juvenil, Padre Wesley Pires dos Santos, o encontro teve como tema “Eis que eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos”.

Momento forte de espiritualidade entre os jovens, o VII EJC de Ouro Preto foi finalizada com a celebração eucarística, realizada na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, presidida pelo Padre Wesley e com a presença dos jovens, seminaristas, leigos e do colaborador paroquial, Diácono José Mário Santana Barbosa.

Acompanhando o movimento desde que chegou à Ouro Preto, Padre Wesley conta que o EJC está presente em diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana e tem crescido recentemente. Dessa forma, deve ser acompanhado e incentivado por todos.

“Vejo que é um momento único da graça de Deus, um verdadeiro Pentecostes na vida dos jovens. Muitos são resgatados pelo encontro com Cristo. Encontro de amor. É um trabalho bonito. Tenho insistido que [os jovens] devem perseverar neste amor e deve haver também inserção na vida eclesial, comunitária e paroquial porque fora da Igreja não cresceremos na fé. Vale a pena o encontro, vale a pena experimentar o amor de Deus. O importante é a Rosa”, afirma o Diretor Espiritual do EJC em Ouro Preto.

O que é o EJC?

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idades aproximadamente entre 18 e 30 anos (variando nos diversos encontros), ajudando-os a crescer na fé e na inserção da vida paroquial. É atualmente um dos principais movimentos jovens da Igreja do Brasil.

Com informações e fotos do EJC Ouro Preto