sexta-feira

, 29 de março de 2024

“A nossa fé está baseada em uma pessoa: Jesus Cristo”, afirmou Dom Airton na celebração da Páscoa do Senhor

06 de abril de 2021 Arquidiocese

Encerrando o Tríduo e iniciando o Tempo Pascal, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidiu, neste domingo (04), no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana, a Santa Missa do Domingo da Ressurreição. À ocasião, ele enfatizou que a fé cristã deve ser baseada na pessoa de Jesus Cristo.

Durante a homilia, Dom Airton destacou que muitas pessoas têm o sentimento religioso, no entanto, não tem uma fé esclarecida. “A nossa fé católica, meus queridos irmãos e irmãs, não é sentimento religioso”, ressaltou ao explicar que ela deve ser uma convicção profunda. 

“A nossa fé católica diz que o amor a Deus aparece quando exercitamos o amor aos irmãos. Amamos a Deus nos irmãos, não tem outro caminho. Quem quer amar a Deus, mas não ama o seu irmão, diz o apóstolo, mente”, pontuou o Arcebispo. Lembrando a fala do Papa Francisco sobre o cuidado com os que estão nas periferias, não apenas geográficas, mas também espirituais, Dom Airton destacou que é nos irmãos que Deus se revela, especialmente, nos que mais sofrem. 

Bênção do Santíssimo

Foto: Águeda Gomes

Neste ano, devido à pandemia, não aconteceu a tradicional procissão pelas ruas da cidade. Ao longo do domingo, o Santuário esteve aberto para que as pessoas realizassem as suas orações individuais diante do Santíssimo. Além disso, antes da Celebração Eucarística, foi transmitida a bênção do Santíssimo Sacramento, concedida pelo Cônego Nedson Pereira de Assis, pelas redes sociais.

Confira algumas fotos:

Agenda