quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Acordo de Cooperação Técnica entre a CNBB e o IPHAN é tema de webinar nesta quarta-feira (30)

29 de junho de 2021 Igreja no Brasil

Os Setores Cultura e Bens Culturais da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovem nesta quarta-feira, 30 de junho, às 19h, o webinar ‘Acordo de Cooperação Técnica entre a CNBB e o IPHAN’.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) inédito e histórico estabelece um conjunto de ações, que vão desde o diagnóstico dos bens tombados a ações educativas, passando ainda pela identificação desse Patrimônio Cultural, estabelecimento de diretrizes para intervenções, fomento à conservação e capacitação de colaboradores para a gestão de imóveis e acervos.

Igrejas, conventos, residências e acervos de arte sacra estão entre os bens culturais incluídos no acordo que abrange cerca de um terço do total dos bens tombados pelo IPHAN.

A live desta semana recebe o assessor do Setor Cultura e Bens Culturais da CNBB e coordenador/fiscal do acordo, padre Luciano da Silva do clero da Arquidiocese de Mariana. A mediação será feita pelo jornalista da assessoria de comunicação da CNBB, Bruno Feittosa. O webinar será às 19h, no canal do YouTube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.

Acesse o link: Youtube.com/culturaeeducacaocnbb

Texto e imagem: CNBB

Veja também: 

Iphan e CNBB firmam acordo que vai proteger 32% dos bens tombados no Brasil

Agenda