segunda-feira

, 15 de abril de 2024

Administrador paroquial e colaborador da Paróquia Santo Antônio, em Cajuri (MG), são apresentados aos fiéis

03 de fevereiro de 2023 Arquidiocese

Em clima de alegria e muita oração, os fiéis da Paróquia Santo Antônio, em Cajuri (MG), no dia 27 de janeiro, receberam o Vigário Episcopal da Região Mariana Leste, Padre Luiz da Paixão Rodrigues, que presidiu a Santa Missa de apresentação do novo Administrador Paroquial, Padre Amauri Eustáquio da Paixão, e do novo colaborador, Padre João Ferreira.

Estiveram presentes na cerimônia cristãos católicos, leigos, o Padre Geraldo de Souza Rodrigues, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Vigário Forâneo de Viçosa, e o Padre Pedro Hugo Alves Talin, Vigário da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Araponga (MG).

Incardinado na Diocese de Uberlândia há 25 anos, desde 2022, Padre Amauri está realizando período de experiência na Arquidiocese de Mariana, tendo atuado anteriormente como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG). “A experiência tem sido muito nova. Eu venho de uma diocese que é totalmente urbana e hoje estou fazendo a experiência da zona rural – que é uma questão muito nova para mim. Mas o mundo digital aproximou-se o mundo de todas essas realidades, de modo que, embora a geografia nos estranhe, o ser humano é o mesmo. Tem sido uma experiência muito profícua em perceber a Igreja na sua diversidade”, disse.

O sacerdote também comentou sobre as expectativas para o exercer o ministério na cidade. “A nossa perspectiva é estar em sintonia com o ser cristão no século XXI, os desafios próprios do século XXI, tendo o Papa Francisco como sucessor de Pedro, chamando atenção para as questões ambientais, sociais e, sobretudo, preparando a juventude para os desafios próprios desta época”, apontou.

Foto: Reprodução do Facebook de Natalino Teófilo da Silva

Agenda