terça-feira

, 28 de maio de 2024

Adolescentes de Desterro do Melo participam do EAC

18 de outubro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo (MG), vivenciou nos dias 14 e 15 de outubro o seu VIII Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC). Contando com a participação de 60 adolescentes, ao todo, foram 180 pessoas envolvidas na organização do evento e que compuseram as equipes de trabalho.

Na sua oitava edição, o EAC no Melo trabalhou com dinamismo envolvendo as famílias e levando todos a uma experiência verdadeira do encontro.

“Todo Movimento ou Pastoral deve ter seu ponto de partida o encontro e a conversão. O impacto é mensagem do Evangelho de Cristo. O EAC foi um impulso para os participantes encontrarem e experimentarem o amor de Cristo e tomarem consciência do seu papel como batizado. É lindo de se ver a alegria do encontro. É lindo ver os adolescentes viverem a beleza de sorrirem com amor ao se sentirem amados por Deus. Eles precisam de nós”, ressalta o Pároco, Padre Rodrigo Marcos.

Para o jovem Antônio Amorim, “participar do EAC é mais do que simplesmente estar presente: é um momento de encontro profundo com Jesus, que acalenta o coração. Ao chegar ao fim, testemunhar o impacto nos adolescentes que participaram, perceber que verdadeiramente sentiram o amor de Cristo, é extremamente recompensador. É nesse momento que percebemos como nossa família espiritual cresceu de forma significativa”.

Texto e fotos: Pe. Rodrigo Marcos Ferreira