sexta-feira

, 12 de julho de 2024

Agentes da Pastoral da Sobriedade da Província Eclesiástica de Mariana participam de encontro em Governador Valadares

23 de agosto de 2022 Arquidiocese

Aconteceu neste final de semana, dos dias 19 a 21 de agosto, o Encontro da Província Eclesiástica de Mariana da Pastoral da Sobriedade. À ocasião, estiveram reunidos na Fazenda da Saudade –Serraria/Piriquito, em Governador Valadares (MG), representantes da Arquidiocese de Mariana e das Dioceses de Governador Valadares, Caratinga e Itabira-Coronel Fabriciano.

Tendo como tema “Sobriedade como reinserção e o reencontro” e o lema “A esperança não decepciona” (Romanos 5), o encontro contou com a presença de 24 pessoas e foi marcado por momentos de espiritualidade, avaliações e trocas de experiências sobre as dificuldades pelos grupos de autoajuda após a fase mais severa da pandemia.

Também participaram do encontro a Ex-Coordenadora do Nacional da Pastoral da Sobriedade, Ana Martins Godoy, que hoje atua como agente da Pastoral, a Assessora da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (CONFERNACT) e a presidência da Associação de Acolhimento dos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF) em Governador Valadares.

Na avaliação da Coordenação e Assessoria Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade, Marilúsia Rezende e Padre Ronaldo Furtado, o encontro proporcionou um aprendizado muito enriquecedor e de muito comprometimento.

Ao final, foi realizada uma Assembleia para a escolha do novo encontro da Província que será em Manhuaçu (MG) nas datas de 20 e 21 de agosto de 2023.

Texto: Marilúsia Vieira de Rezende (Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade de Mariana) e Padre Ronaldo Henrique Furtado (Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade)

Foto: Pastoral da Sobriedade/Divulgação