terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Agentes da Pastoral Familiar participam de formação do INAPAF

21 de outubro de 2019 Arquidiocese

Nos dias 19 e 20 de outubro foi realizada a Formação do Instituto Nacional da família e da Pastoral Familiar (INAPAF), através do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE) da Pastoral Familiar em nível arquidiocesano. A formação foi realizada em duas cidades da arquidiocese, em Barbacena, com os representantes das regiões Sul e Oeste, e em Viçosa, com os representantes das regiões Norte e Leste. 

A formação teve como objetivo ampliar o conhecimentos e a espiritualidade dos participantes, ajudar as famílias e fortalecer a Pastoral Familiar. Durante o encontro, o grupo trabalhou sobre os temas: “dignidade da pessoa, premissa da Igreja”, “estabelecer proximidade, requisitos para comunhão”, “união conjugal e sacramento do matrimônio” e “família no plano de Deus”.

Segundo a coordenadora da Pastoral Familiar, Thelma Trindade, “depois de quatro anos de estudo, a equipe formadora teve a oportunidade de multiplicar os conhecimentos com esses dois grupos da arquidiocese”.

A segunda formação da primeira fase do INAPAF será realizada nos dias 23 e 24 de novembro. No próximo ano serão realizadas a segunda e terça fase da formação. 

Representantes das Regiões Oeste e Sul

Representantes das Regiões Norte e Leste.

Agenda