terça-feira

, 23 de abril de 2024

Agentes da Pastoral Familiar Região Norte realizam seu último encontro do ano

21 de novembro de 2022 Arquidiocese

Aconteceu no sábado, 19 de novembro, no Centro Regional de Pastoral “Cônego José Renato Peixoto Vidigal”, na cidade de Mariana (MG), a última reunião da Pastoral Familiar Região Norte deste ano de 2022. O encontro foi dirigido pela Coordenadora Regional da Pastoral, Cacilda Jaqueline, e contou com a participação de representantes das cidades de Catas Altas (MG), Ouro Preto (MG) e Mariana (MG).

A pauta da reunião tratou sobre a elaboração e aprovação do “Calendário de Atividades” para o ano de 2023. Além disso, foi também um momento para serem compartilhados relatos de todas as atividades ocorridas em cada paróquia neste ano, discutir sobre como a Pastoral Familiar pode atuar na busca para “atrair novos casais” para os trabalhos (missão) do próximo ano e a criação de um grupo de WhatsApp que servirá para aproximar, agilizar, integrar e facilitar trocas de experiências entre os coordenadores da Pastoral.

Ficou aprovado também, que as reuniões em 2023, serão itinerantes pela Região Norte, como forma de facilitar uma maior integração e estímulo “para a missão pastoral”, sempre levando “formação e espiritualidade” para seus membros. Nosso agradecimento ao acolhimento e ao carinho que receberam de toda a equipe do Centro Pastoral, sempre prestativa em atender nossas solicitações de apoio, sem nos esquecermos do já tradicional e saborosíssimo almoço.

Texto e foto: Darcy Pereira

VEJA TAMBÉM:

Pastoral Familiar da cidade de Mariana promove momento de confraternização e formação para agentes

Agenda