quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Alfredo de Vasconcelos celebra a sua padroeira

12 de outubro de 2020 Arquidiocese

Entre os dias 02 e 11 de outubro, a paróquia Nossa Senhora do Rosário (Alfredo Vasconcelos, região Mariana Sul), celebrou a novena e festa em honra a sua padroeira. Mesmo com as restrições da pandemia, as celebrações mantiveram seu brilho festivo, com oração do terço, novena e homenagens prestadas por diversos movimentos paroquiais e pastorais. A cada dia, um sacerdote convidado presidiu missa.

No domingo (11), uma carreata levou a imagem de Nossa Senhora pelos bairros da cidade e a noite, foi realizada a celebração festiva na Matriz, presidida pelo pároco da Paróquia da Piedade em Barbacena e vigário geral para o clero, Monsenhor Danival Milagres, e concelebrada pelo pároco, padre Jorge Luis.

Uma homenagem feita por pessoas que atuam na linha de frente de combate a pandemia e padre Jorge coroando a imagem de Nossa Senhora, que encantou a todos que assistiram, também foi realizada na missa.

As celebrações foram transmitidas pelos meios de comunicação social da paróquia e contou com a presença dos fiéis, seguindo as orientações sanitárias do município e o decreto da Arquidiocese de Mariana.

Ao final da celebração, padre Jorge Luis agradeceu a presença de todos os participantes, celebrantes e colaboradores da festa.

Colaborou: Leandro Reis (Pastoral da Comunicação)

Fotos: Isabella Bianchetti

Agenda