terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Ano Vocacional Paroquial é iniciado na Paróquia de Fátima em Viçosa

02 de setembro de 2019 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, na Região Leste, realizou a abertura solene do Ano Vocacional Paroquial e o início do Mês da Bíblia no último sábado (1). A celebração de abertura contou com a presença do pároco, cônego Lauro Sergio Versine, do vigário, padre Paulo Nobre, padre Bernard Yameogo, do diácono Luiz Carlos, além de centenas de leigos e leigas das comunidades.

Na celebração, com alegria, foi realçado o chamado de cônego Lauro ao ministério ordenado, destacando igualmente que todos são chamados a estarem a serviço do Reino de Deus.

O Ano Vocacional Paroquial terá sua culminância no dia 2 de Setembro de 2020, data de comemoração dos 25 anos de ordenação presbiteral de cônego Lauro Sérgio. Ao longo do ano também serão celebradas as datas da ordenação de outros presbíteros e bispos que possuem ligação com a Paróquia, a exemplo dos ex-párocos e ainda aquelas datas marcantes para a comunidade de Fátima, como os 45 anos de criação da Paróquia.

Formação de preparação para o Mês da Bíblia 

Nos dias 28 e 29 de agosto, na matriz de Fátima, foram realizados dois encontros de formação para o Mês da Bíblia. De forma dinâmica e descontraída, os encontros foram conduzidos pela paroquiana, ministra extraordinária da palavra, Sônia Leite,  e contou com a presença do cônego Lauro Versiani.

A programação para o Mês da Bíblia, proposta pela coordenação paroquial e pela equipe de liturgia, prevê momentos de oração pessoal, com roteiro preparado para este fim, encontros dos grupos de reflexão, tarde de espiritualidade em todas as comunidades e encerramento festivo no final do mês.

 

Colaborou: Pascom

Agenda