sexta-feira

, 12 de abril de 2024

Ano vocacional paroquial: padre Geraldo Trindade celebra na paróquia de Fátima

16 de outubro de 2019 Arquidiocese

No contexto do Ano da Vocação Paroquial, instituído na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, o padre Geraldo Trindade celebrou os seus 5 anos de ordenação presbiteral, em uma missa, no dia 9 de outubro, na matriz de Fátima.

Em sua homilia, padre Geraldo ressaltou que o cristão deve se alegrar com toda ação de Deus em favor dos irmãos que passam por dificuldades, e não com as quedas que porventura sofrem os nossos irmãos. “A oração deve produzir em nós compaixão e misericórdia, para que o nosso agir seja o mais próximo da vontade de Deus”, afirmou. Em seguida, ele fez memória do sua caminhada vocacional, ressaltando que “embora nem todos sejam chamados ao sacerdócio, todos somos chamados à santidade no exercício da vocação específica a que Deus chama cada pessoa”.

Padre Geraldo atuou como vigário paroquial por três anos na paróquia de Fátima. Atualmente, ele está exercendo o seu ministério na Paróquia São José, em Pedra Bonita. 

Ano da Vocação Paroquial

Desde o dia 1° de setembro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima está vivenciando o Ano da Vocação Paroquial. A iniciativa, que segue até o dia 2 de setembro de 2020, tem como objetivo comemorar o Jubileu de Prata Sacerdotal do pároco, cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa. Neste período, a comunidade também irá celebrar as datas de ordenação dos padre que colaboraram com a paróquia.

Colaborou: Pascom

Agenda