quarta-feira

, 17 de abril de 2024

Apostolado da Oração da Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco, celebra 100 anos de sua fundação

16 de novembro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco (MG), celebrou no último domingo, 13 de novembro, a festa em comemoração aos 100 anos do Apostolado da Oração paroquial. A festividade foi precedida pela realização do Tríduo Preparatório dos dias 10 a 12 deste mês.

No dia festivo, a programação teve início às 13h com a acolhida, seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento. Já a Santa Missa solene foi presidia pelo Pároco, Padre José Gilvan Nascimento da Silva, FDP, às 15h. Durante a celebração, o sacerdote destacou a importância de festejar os 100 anos e o trabalho do Apostolado na comunidade.

No final da celebração, foi feita uma homenagem a atual presidente Dora e as ex-presidentes, lembrado também a pessoa de Dom Helvécio Gomes de Oliveira, S.D.B, o segundo Arcebispo Metropolitano de Mariana e grande incentivador do Apostolado da Oração nesta Igreja Particular. Ainda, foi ele quem assinou o decreto de criação na Paróquia Santo Antônio.

Foi um momento importante para festejar e agradecer a Deus por estes 100 anos de graça e bênçãos, refletindo e relembrando o passado, com um olhar para o futuro dando continuidade a missão Apostolado da Oração. Foi importante também a participação de todas as comunidades e paróquias da cidade recordando as origens e os antepassados fazendo com que este movimento tão bonito chegasse até nós.

Texto: Com informações da Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco

Fotos: Márcio Ribeiro Ferreira

Agenda