quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Apostolado da Oração de São Miguel do Anta (MG) celebra Jubileu de Ouro

03 de setembro de 2021 Arquidiocese

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG), celebrou os 100 anos da restauração do Apostolado da Oração, atualmente chamado de Rede Mundial de Oração do Papa. 

Reformado por Dom Silvério Gomes Pimenta e pelo padre Adalberto Sabino da Cruz em 1921, o Apostolado da Oração é um importante segmento paroquial e que tem no Sagrado Coração de Jesus o seu modelo de oração e contemplação.

No domingo, dia 22, às 10h, foi celebrada a Missa solene presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Oliveira e filho da Igreja Particular de Mariana, Dom Francisco Barroso. Em sua homilia, Dom Barroso destacou a alegria de poder participar desse momento tão importante, além de pontuar a missão que o Apostolado da Oração exerce na Igreja. A celebração foi cantada pelo coro e orquestra Padre Adalberto e contou com a presença de muitos consagrados e consagradas ao Coração de Jesus.

Já à noite foi celebrada a missa de encerramento das festividades pelo pároco,  padre Lucas Germano de Azevedo. Nessa celebração, seis paroquianos se consagraram ao Coração de Jesus. Ao final, o Santíssimo Sacramento foi exposto e contou-se, solenemente, o canto Te Deum pelos 100 anos do Apostolado. À ocasião,  a Imagem do Sagrado Coração de Jesus foi piedosamente coroada por uma família de nossa comunidade.

Jornal Pastoral

Em junho, mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o Jornal Pastoral contou um pouco mais sobre essa devoção. Leia a matéria aqui

Colaborou: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de São Miguel do Anta (MG)

Leia aqui outras notícias sobre a Arquidiocese de Mariana

Agenda