sábado

, 25 de maio de 2024

Aprovada a minuta do Documento de Trabalho do Sínodo 2021-2024

12 de maio de 2023

Nos dias 10 e 11 de maio, o 15º Conselho Ordinário* da Secretaria Geral do Sínodo se reuniu em Roma para discutir o Instrumentum laboris: o documento de trabalho para os participantes da primeira sessão da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a ser realizada entre os dias 04 e 29 de outubro de 2023.

Em sessão plenária e em grupos de trabalho linguísticos, os membros do Conselho, acompanhados por alguns consultores, revisaram, emendaram e aprovaram a minuta do Instrumentum laboris, que está programado para ser publicado no início de junho.

Os participantes também aprovaram a metodologia da assembleia. O trabalho também incluiu uma reflexão sobre a preparação dos participantes e algumas informações sobre a Vigília de Oração Ecumênica no próximo dia 30 de setembro como parte da iniciativa Together2023 (para obter mais informações: www.together2023.net) e o retiro espiritual para os participantes da assembleia (1-3 de outubro de 2023).

A reunião ocorreu em uma atmosfera de grande fraternidade e foi marcada por vários momentos de oração e tempo para reflexão pessoal.

O que é Conselho Ordinário?

Os membros do Conselho Ordinário assumem o cargo ao final da Assembleia Geral Ordinária que os elegeu. Eles são membros da próxima Assembleia Geral Ordinária e encerram seu mandato quando esta é dissolvida.

Texto: Vatican News

VEJA TAMBÉM