sábado

, 27 de abril de 2024

Arquidiocese de Mariana celebra o DNJ no próximo domingo (31)

26 de outubro de 2021 Arquidiocese

Iluminados pelo lema “Que sejam um!” (Jo 17,21), a Arquidiocese de Mariana celebra no próximo domingo, dia 31 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). A data é um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida. 

Em carta enviada aos padres, diáconos e paróquias, o assessor arquidiocesano para as juventudes, padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva, explica que a escolha da data foi deliberada pela Equipe de Animação Juvenil da Arquidiocese de Mariana em reunião realizada no último sábado, dia 23 de outubro. 

“Por falta de datas em dezembro e pensando em não desvincular os jovens da preparação efetiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no mês de novembro, e ainda preocupados com as inseguranças causadas pela pandemia da Covid-19 –, depois do aval de nosso Arcebispo, Dom Airton José dos Santos, propomos que o DNJ seja celebrado este ano nas paróquias, no próximo domingo, dia 31 de outubro de 2021”, explica padre Rodrigo.

Junto à carta, foi encaminhado um subsídio litúrgico, preparado pela Equipe de Animação Juvenil, contendo o comentário inicial e preces dos fiéis para serem utilizados na celebração da Santa Missa do dia 31. Outra sugestão é a utilização do subsídio preparado pela Pastoral Juvenil, Jovens Conectados e CNBB para ajudar a viver de forma intensa o DNJ. O material contém encontros com reflexão e oração, a Lectio Divina, oração do Terço Missionário e dicas de ações concretas.  

CONFIRA AQUI A CARTA NA ÍNTEGRA

Sobre o DNJ

O DNJ surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), pois estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação para pensar e repensar uma nova sociedade. Desta forma, todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado. Que sejamos um em Cristo e para que todos/as os/as jovens tenham vida.

BAIXE AQUI O SUBSÍDIO PARA O DNJ 2021

*Com informações do site Jovens Conectados

Agenda