sexta-feira

, 19 de julho de 2024

Arquidiocese de Mariana divulga data para os encontros de “Despertar Vocacional”

02 de julho de 2024 Arquidiocese

O mês de agosto é dedicado as vocações. Neste ano será impulsionado pelo seguinte tema “Igreja: uma sinfonia vocacional”. Visando despertar as vocações, a Arquidiocese de Mariana promoverá encontros de “Despertar Vocacional” para os jovens que desejam fazer a experiência do discernimento vocacional. Os encontros acontecerão em cada região da Arquidiocese, e já tem data e locais definidos.

O promotor vocacional da Arquidiocese de Mariana, Padre Rosemar Marcos Condé, em mensagem ao Departamento Arquidiocesano de Comunicação (Dacom), convida as comunidades paroquiais a se unirem para viver este mês vocacional.

“Amados irmãos e irmãs da nossa Arquidiocese de Mariana, estamos nos aproximando do mês de agosto, o mês vocacional. Neste ano, o tema que irá nortear nossas reflexões, escolhido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada é: “Igreja: uma sinfonia vocacional” e “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9,38). Contamos com apoio de todos para que este mês seja vivido de maneira intensa pelas nossas comunidades paroquiais. Desejamos que o material aqui disponibilizado possa chegar a todos. E assim, todos rezarmos e trabalharmos pelas vocações em nossa Arquidiocese”, apresenta o sacerdote.

As inscrições são limitadas para rapazes ou moças acima dos 14 anos, e devem ser feitas na secretaria paroquial de sua respectiva paróquia, através do preenchimento da ficha disponibilizada. As fichas deverão ser enviadas até o dia 25 de julho, para o WhatsApp da Pastoral Vocacional: (31) 987201411 ou pelo e-mail: pvocacional@gmail.com ou ainda pelo Centro Regional.

Confira as datas para cada Região:

Região Leste — dia 3 de agosto, das 8h30 às 16h, na Igreja de Lourdes, em Viçosa (MG).

Região Norte — dia 4 de agosto, das 8:30 às 16h, no Seminário de Teologia, em Mariana (MG).

Região Sul — dia 17 de agosto, das 8h30, no Centro Regional (Bom Pastor), em Barbacena (MG).

Região Centro — dia 25 de agosto, das 8h30 às 16h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Senador Firmino (MG).

Região Oeste — dia 31 de agosto, das 8h30 às 16h, na Paróquia São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete (MG).

Acesse abaixo a ficha de inscrições e o convite na íntegra:

Carta aos párocos – Despertar 2024

Ficha de Inscrição – Despertar 2024

 

Foto: CNBB