sábado

, 25 de maio de 2024

Arquidiocese de Mariana faz doação às vítimas das tragédias climáticas do Rio Grande do Sul e divulga mensagem de solidariedade

10 de maio de 2024 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana, unida em proximidade com as vítimas das tragédias climáticas do Rio Grande do Sul, realizou uma doação ao Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para ajudar às pessoas atingidas.

Em mensagem divulgada nesta sexta-feira, 10 de maio, o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos e o Coordenador do Serviço de Caridade, Diácono Tanus Henrique, solicitam às paróquias que promovam ações em solidariedade às pessoas atingidas e façam suas colaborações.

Confira a nota divulga na íntegra:

Nota de solidariedade da Arquidiocese de Mariana e pedido de ajuda às vítimas das tragédias climáticas do estado do Rio Grande do Sul

A Arquidiocese de Mariana manifesta sua solidariedade e proximidade às pessoas atingidas pelas chuvas do estado do Rio Grande do Sul.

A exemplo do Cristo Bom Pastor, o Serviço de Caridade da Arquidiocese, por meio do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviou sua contribuição às vítimas das tragédias climáticas.

Neste momento de tristeza e sofrimento, somos convidados também a rezar por todos os que perderam seus entes queridos e outros bens nesta tragédia.

Solicitamos a todas as paróquias a se mobilizarem para que, dentro do possível, também façam sua contribuição, diretamente ao Regional Sul 3 da CNBB conforme os dados abaixo:

PIX:
CNPJ: 33.685.686.0010-41
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Sul 3

Depósito ou Transferência Bancária:
Banco: 748 Sicredi
Agência: 0116
Conta Corrente: 08355-0
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Sul 3

Que Nossa Senhora da Assunção, padroeira de nossa Arquidiocese, possa abençoar a toda população do Rio Grande do Sul e recompensar a cada um por sua generosidade.

 

Mariana-MG, 10 de maio de 2024

Dom Airton José dos Santos

Arcebispo Metropolitano de Mariana

 

Diácono Tanus Henriques

Coordenador do Serviço da Caridade

 

Confira o PDF da nota na íntegra:

Nota de Solidariedade da Arquidiocese de Mariana e Pedido de Ajuda às Vítimas das Tragédias Climáticas do Estado do Rio Grande do Sul

Ações das paróquias

Algumas paróquias e movimentos da Arquidiocese de Mariana já estão realizando ações em prol do Rio Grande do Sul. Confira as que divulgaram suas ações:

Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaieite

Igreja São Geraldo, em Conselheiro Lafaeite

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete

Paróquia São Sebastião – Conselheiro  Lafaiete

Capela Sant’Ana, em Ouro Preto

Paróquia Cristo Rei, em Ouro Preto

Paróquia Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rio de Minas