sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Arquidiocese de Mariana firma contrato para obras de reformas da Igreja Matriz de Bandeirantes

20 de janeiro de 2022 Arquidiocese

O Ecônomo da Arquidiocese de Mariana, padre Darci Fernandes Leão, e o diretor da Matrix, Rinaldo Urzedo, posam com o contrato assinado. 

Na tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro, véspera do Dia de São Sebastião, a Arquidiocese de Mariana firmou, em sua Sede, o contrato com a Empresa “Matrix – Arte, Cantaria e Restauração” para a execução das obras de reforma da Igreja Matriz de São Sebastião, no distrito de Bandeirantes. A Comunidade pertence à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Mariana (MG).

Padre Darci assina o contrato com a empresa Matrix.

 

Os recursos são advindos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (FUMPAC) e deliberados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAT) que há anos, reconhecidamente, faz um trabalho competente de aplicação desses recursos em prol da preservação do patrimônio sacro cultural de Mariana.

Igreja Matriz de São Sebastião, em Bandeirantes. Créditos da foto: Acervo do Compat

Obras como essa só acontecem por causa da seriedade com que a Arquidiocese de Mariana vem administrando essas iniciativas. Ressaltamos o apoio do Município de Mariana, na pessoa do Prefeito em exercício, Juliano Vasconcelos Gonçalves, e o empenho do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, do Pároco, padre Marcelo Santiago, e de toda Comunidade Eclesial de Mariana e Equipe Administrativa da Arquidiocese que não medem esforços na busca de meios para a preservação desse incontestável patrimônio religioso e cultural.

Agenda