domingo

, 19 de maio de 2024

Arquidiocese de Mariana promove Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração

15 de setembro de 2022 Arquidiocese

Foto: Mauro Dutra de Faria

A Igreja Particular de Mariana promove no dia 16 de outubro, memória litúrgica de Santa Margarida Maria Alacoque, o Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração. Com o tema “Coração Santo, Tu reinarás”, o evento será realizado na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG).

Buscando ser um momento de reflexão, o evento quer reunir na cidade de Conselheiro Lafaiete membros do Apostolado da Oração de toda a Arquidiocese de Mariana para juntos prestarem louvores ao Sagrado Coração de Jesus.

Em carta enviada aos membros do Apostolado, o Diretor Arquidiocesano do Apostolado da Oração e Reitor da Basílica, Padre Euder Canuto, motiva a todos que organizem suas caravanas e participem desse momento de oração. Os interessados devem confirmar sua presença com a secretaria paroquial até a o dia 23 de setembro de 2022 (sexta-feira) por meio do e-mail basilicascjesus@yahoo.com.br ou do telefone (31) 3763-8601.  

Além disso, o sacerdote também solicita que os responsáveis pelas caravanas recolham com antecedência o valor da contribuição de cada participante para o almoço, que é de R$ 15,00. Ao chegar à Basílica, as equipes entregarão os tickets (vale-refeição) diretamente aos organizadores das caravanas. A iniciativa visa melhorar a organização e diminuir o tempo de espera para adquirir o ticket para o almoço.

No texto, Padre Euder ainda recorda a importância do Santuário Arquidiocesano do Sagrado Coração de Jesus, atual Basílica, como um local querido e privilegiado para a manifestação e propagação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus na Igreja Particular de Mariana. Leia a carta AQUI

Organize sua romaria ou caravana e venha visitar o Santuário Basílica Sagrado Coração de Jesus.

Confira a programação do Encontro:

11h – Acolhida na Basílica.

12h – Almoço no adro da Basílica

14h – Palestra com o Diretor Arquidiocesano do Apostolado da Oração, Padre Euder Canuto / Palavra do Coordenador de Pastoral Pe. José Geraldo de Oliveira.

15h – Adoração do Santíssimo Sacramento

15h40 – Momento de animação

16h – Santa Missa

17h – Café e encerramento do Encontro.

 *Com a colaboração do Padre Euder Canuto

Agenda