sexta-feira

, 30 de julho de 2021

Arquidiocese de Mariana realizará live sobre a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe nesta quarta-feira (21)

19 de julho de 2021

A Arquidiocese de Mariana, através do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) e do Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana (CLAM), realizará nesta quarta-feira, dia 21 de julho, às 20h, uma live sobre a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe. A formação terá a assessoria da presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira, que falará sobre como participar do processo de escuta.

Sobre a Assembleia

Com o lema “Somos todos discípulos missionários em saída”, a Assembleia Eclesial será realizada de 21 a 28 de novembro de 2021, presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e de forma remota em outros lugares da América Latina e do Caribe.

Sobre o processo de escuta

A escuta é uma proposta aberta a todos, na qual é possível participar através de atividades comunitárias, fóruns temáticos e contribuições individuais que podem ser feitas diretamente no website da Assembleia Eclesial, na sua seção “Escuta”. Para participar é preciso se inscrever no site asambleaeclesial.lat. Saiba como participar aqui

Para facilitar as discussões, o Conselho Episcopal Latino Americano (Celam) disponibilizou dois materiais: o “Documento para o caminho”, que apresenta o conteúdo para as reflexões, na estrutura Ver, julgar e agir, conforme o número 19 do Documento de Aparecida; e o “Guia metodológico”, que apresenta a forma de preparação da Assembleia Eclesial, de forma particular, como vai funcionar o processo de escuta.

Participe!

Quando: 21 de julho, às 20h (horário de Brasília)

Onde: Pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana (Facebook e YouTube) e pela página no Facebook da Escola de Fé e Política Dom Luciano

Assessoria: Sonia Gomes – Presidente do CNLB

Ative o lembrete no canal do YouTube da Arquidiocese de Mariana e participe:

Com informações da CNBB

VEJA TAMBÉM