domingo

, 07 de agosto de 2022

Arquidiocese de Uberaba sediará Congresso do ECC da Região Leste da CNBB, em 2021

11 de setembro de 2019 Arquidiocese

Uberaba será a sede do 18º Congresso do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Leste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange os estados do Rio de Janeiro (Leste I), Minas Gerais e Espírito Santo (Leste II). O evento, realizado de 4 em 4 anos, está agendado para 2 a 4 de julho de 2021 e terá como abordagem central a comemoração dos 50 anos deste Serviço Escola na Igreja do Brasil, com o tema “ECC: 50 anos de Júbilo e Missão a serviço da família”, e o Lema: “Avance para águas mais profundas e joguem as redes para pesca” (Lc 5,4).

“A gente fica alegre por acolher todos aqueles bispos, padres, casais que vem participar conosco. Será uma oportunidade de reflexão e principalmente de incentivo para o ECC na nossa Região Leste. A gente convida vocês a rezar por nós, por esse encontro”, disse o arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, em entrevista, após a primeira reunião de formação da equipe dirigente e dos coordenadores de equipe para o congresso, realizada na Quase Paróquia Bom Jesus, em Uberaba, no dia 23 de agosto.

No dia, o assessor eclesiástico nacional do ECC, Dom Adair José Guimarães, lembrou que “a família precisa desse amparo da Igreja e um dos serviços que tem demonstrado grande eficácia e eloquência em nossos tempos em favor da família é o Encontro de Casais com Cristo”, também pedindo orações pelo evento.

“Que maravilha, Uberaba foi escolhida por votação para este congresso e nós estamos muito felizes porque é uma arquidiocese que tem contribuído muito para o regional”, disse o diretor espiritual do Regional Leste 2 do ECC, padre Ildomar Pereira Fonseca.

 

Com informações e foto da Arquidiocese de Uberaba

 

Agenda