sábado

, 20 de abril de 2024

Arraiá da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena, é marcado pelo clima de confraternização e alegria

10 de julho de 2023 Arquidiocese

No dia 02 de julho, aconteceu o “Arraiá da Sunção”, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena (MG), o primeiro sob o pastoreio do Pároco, Padre Lucas Germano de Azevedo. O espaço escolhido foi o adro da Igreja Matriz e nem o frio não impediu tantos leigos e leigas de participarem desse momento de confraternização marcado pela alegria, descontração e animação.

A organização do ambiente e a coordenação do evento contaram com muitas mãos: agentes da Pastoral Familiar, membros da Comissão de eventos, do CAEP, da Pastoral do Dízimo, Liturgia, Catequese, Dimensão Social, coordenação do Conselho Paroquial, bem como pessoas sem engajamento pastoral, mas que disseram sim e colocaram seus dons a serviço, com toda disposição, e Padre Lucas incentivando e acreditando na força dos paroquianos.

Primeiro, a comunidade paroquial foi motivada a participar da Celebração Eucarística já caracterizada com os trajes típicos que acompanham os festejos juninos. Essa proposta recebeu uma grande adesão, até noiva teve na festança, e mediante tanta animação essas pessoas foram acolhidas no início da celebração e, ao final da Santa missa já saíram formando um grande cordão até o espaço preparado, arrastando a assembleia para confraternizar.

As barracas de gostosuras foram assumidas pela Catequese, Juventude (JUC) e membros da sopa da solidariedade.

A prisão de São Pedro foi um espaço muito aguardado e fez muito sucesso.

Não poderíamos deixar de falar dos cantores, músicos e sanfoneiros que alegraram o grande baile, são pessoas que no dia a dia animam as celebrações em nossas comunidades.

De acordo com o Coordenador Paroquial, Sannder Lourenço, “foi um grande desafio organizar, mas o resultado foi positivo e gratificante, pois passaram por essa festança em torno de 700 pessoas. Isso mostra que a Evangelização passa também por momentos de descontração e que quando se acredita na importância de um trabalho, para fortalecimento da Comunidade, a presença de Deus conduzindo cada momento deixa no coração um sentimento de gratidão”.

Texto: Vera Moraes Fontes

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Assunção

 

Agenda