quarta-feira

, 17 de abril de 2024

Pastoral da Sobriedade destaca a importância de resgatar os grupos de autoajuda nas arquidioceses e dioceses, em assembleia regional

29 de novembro de 2022 Arquidiocese

Entre os dias 25 e 27 de novembro, na Casa de Acolhimento São José, em Belo Horizonte, foi realizada a assembleia eletiva da Pastoral da Sobriedade do Regional Leste II. A Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade, Marilúsia Vieira de Rezende, e o Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade, Padre Ronaldo Henrique Furtado, estiveram presentes.

Estiveram presentes, nesse encontro, o Padre Adelzire Aparecido de Morais, da diocese de Luz, a Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade, Marilúsia Vieira de Rezende, o Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade, Padre Ronaldo Henrique Furtado, o representante da Pastoral da Sobriedade de Barbacena, Jorge Aguinar, a Equipe do Leste II (composta pelos membros: Elismar de Andrade Oliveira, Maria da Piedade e Ivandro Esteves Vieira), representantes da Arquidiocese de Mariana, além de leigos e religiosos de Coronel Fabriciano, Almenara, Araçuaí, Felixlândia, São João Del Rey, Oliveira, São Vicente,  Luz, Campanha, Divinópolis, Belo Horizonte, Sete Lagoas e Jaboticatubas. 

Na ocasião foram abordados assuntos relacionados à Pastoral de cada região, foram apresentadas as dificuldades que os grupos de autoajuda passaram a enfrentar devido a falta de frequência dos agentes e a importância de resgatar o trabalho desenvolvido por essas pessoas. Também foi feita uma live com o Padre Robério Camilo da Silva, assessor nacional da Pastoral da Sobriedade e, por último, foi realizada a assembleia eletiva, na qual ficou definida que a atual equipe permanecerá por mais de dois anos. É importante dizer que todos foram de acordo com essa chapa.

Texto: Marilúsia Vieira de Rezende (Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade) e Padre Ronaldo Henrique Furtado (Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade)

Atualizado em: 01/12/2022 às 8h30

Agenda