sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Atividades da catequese são iniciadas na Região Sul

18 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

As atividades da catequese na Região Sul retornaram no último sábado (15) com uma reunião dos coordenadores paroquiais no Centro de Pastoral, em Barbacena. Agora a catequese conta com a assessoria do padre Márcio Henrique da Silva, que participou do encontro.

Na oração inicial da reunião, o grupo refletiu sobre o texto do Bom Samaritano (Lc 10,25-33), que foi a inspiração para o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Em seguida, eles falaram sobre as expectativas para 2020 e sobre a importância da boa acolhida com os catequizandos, suas famílias e a comunidade. Durante o encontro também foi feito o planejamento das atividades e repassadas algumas orientações. 

“A reunião nos levou a refletir o quão é importante a acolhida em nossa Igreja, seja entre catequistas, pais ou catequizandos. A dinâmica nos levou a conhecer e ouvir aos outros, mostrando que quando nos envolvemos com nossos irmãos, os frutos são mais certos em nossa evangelização”, afirmou Simone Nunes, da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Barbacena.

A reunião contou com a presença das foranias de Barbacena, Carandaí e Rio Pomba representadas por coordenadores de catequese das variadas paróquias. 

Colaborou: catequista Diego de Capela Nova

Agenda