sexta-feira

, 12 de abril de 2024

Atos religiosos da reabertura da Catedral Basílica Metropolitana de Mariana são realizados nos dias 23 e 24 de dezembro

21 de dezembro de 2022 Arquidiocese

Ainda festejando à entrega das obras de restauração da Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção, a Arquidiocese de Mariana celebra nos dias 23 e 24 de dezembro, os atos religiosos da reabertura da Sé desta Igreja Particular.

Dia 23

Na sexta-feira, dia 23, a programação terá início com a celebração da Santa Missa às 19h no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana (MG), que nos últimos anos foi utilizado como Catedral provisória.

Após a celebração, que será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, os presentes seguirão em procissão solene com a venerável imagem de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da Arquidiocese, pelas ruas da cidade histórica até à Catedral Basílica Metropolitana de Mariana.

À chegada, haverá a entrada dos fiéis na Catedral, seguida da bênção do templo, homenagens e canto solene de Ação de Graças. Finalizando a programação da noite, o Quinteto Minas realizará uma apresentação na Praça da Sé.

A procissão e os atos solenes na Catedral serão transmitidos pelo YouTube:

Dia 24

Já no dia 24 de dezembro, Véspera de Natal, Dom Airton presidirá a Missa Solene do Natal do Senhor, popularmente conhecida como “Missa do Galo”, na Catedral, às 22h. Essa celebração marca oficialmente a reabertura da Sé de Mariana para os atos litúrgicos religiosos e conclui a série de festividades da entrega das obras do templo.

Assista à Missa em:

Veja também:

Coletiva de imprensa apresenta os trabalhos realizados durante a obra de restauração da Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção, em Mariana

Catedral Basílica Metropolitana de Mariana é reaberta após quase sete anos

Agenda