sábado

, 20 de agosto de 2022

Audiência Geral do Papa das quartas-feiras fica suspensa em julho

05 de julho de 2022 Igreja no Mundo

Como nos anos anteriores, a tradicional Audiência Geral das quartas-feiras na Praça São Pedro ficará suspensa no mês de julho para as habituais férias de verão no continente europeu. A pausa foi confirmada em comunicado divulgado nesta sexta-feira (1) pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Desde 23 de fevereiro, após as reflexões sobre São José, o Pontífice tem dedicado a Audiência Geral aos idosos, através da história de algumas figuras presentes na Bíblia.

As catequeses do Papa Francisco serão retomadas na quarta-feira, 03 de agosto. Durante esse período, porém, a oração mariana do Angelus aos domingos no Palácio Apostólico continua.

O mês, que normalmente era de descanso do Pontífice, já tem atividades oficiais confirmadas, como a agenda de audiências privadas no Vaticano. Além disso, o Papa presidiu no domingo, 03 de julho, uma missa com a comunidade congolesa em Roma.

Para o final do mês de julho, está prevista a viagem apostólica do Papa Francisco ao Canadá de 24 a 30, onde a Igreja está empenhada num importante processo de reconciliação com os povos indígenas.

Texto: Andressa Collet – Vatican News

Foto: Vatican Media

Agenda