quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Auto de Natal será apresentado em Alto Rio Doce e Barbacena

05 de dezembro de 2019 Arquidiocese

Em todos os cantos da arquidiocese, o clima do Natal vai ganhando vida e várias apresentações, cantatas e autos vão sendo realizados. Em Barbacena e Alto Rio Doce, as paróquias irão receber uma apresentação do Auto de Natal do grupo Cítara de Davi. O espetáculo natalino tem como tema “A Festa do Menino Deus”. 

“A proposta é uma narrativa do nascimento do Senhor tendo como recurso literário o cordel. As  10 cenas são interpretadas ao som de canções, cuidadosamente arranjadas com ênfase para a percussão, dando um toque festivo e vibrante”, explica integrante do grupo, Márcia Silva.

Segundo ela, a proposta deste auto de Natal é mostrar ao público quem é Jesus. “Uma criança divina, que nasceu com a missão de salvar a humanidade. Em meio a tantas luzes que se acendem aleatoriamente, sem nenhuma relação com o espírito cristão do Natal, o grupo Cítara de Davi desafia a repensar os motivos pelos quais se fazem tantas festas sem a presença do festejado”, disse Márcia.

Em Barbacena as apresentações serão nos dias 6 e 8 de dezembro, na Equipes de Nossa Senhora e na Matriz do Bom Pastor, ambas às 20h30. Em Alto Rio Doce, a apresentação será na matriz de São José, no dia 14, às 20h. O grupo também irá se apresentar na cidade de Mariana, no dia 21, às  20h30, na Praça Cláudio Manoel da Costa (Praça da Sé). 

Como gesto concreto, o grupo incentiva as comunidades a doarem fraldas geriátricas. O material arrecadado será destinado aos idosos mais necessitados.

 O grupo

Fundado em Barbacena, o grupo Cítara de Davi desenvolve um trabalho de evangelização com arte há oito anos na cidade. Nos último anos, as apresentações estão sendo realizadas em outros locais da arquidiocese. 

Agenda