terça-feira

, 23 de abril de 2024

Basílica de Conselheiro Lafaiete celebra centenário da bênção da imagem do Sagrado Coração de Jesus

18 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Há 100 anos, em 1922, toda a Arquidiocese de Mariana se voltava à grandiosa imagem do Sagrado Coração de Jesus, que fora abençoada na Igreja São Pedro dos Clérigos, em Mariana (MG), pelo então Arcebispo, Dom Silvério Gomes Pimenta.

Neste ano, na mesma data, 22 de janeiro, com grande alegria e devoção, estaremos a venerar novamente essa piedosa imagem que atualmente se encontra no Santuário Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG).

Adquirida pela Arquidiocese para a edificação de um Santuário Arquidiocesano para expandir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, a imagem foi doada em 1966 pelo então Arcebispo, Dom Oscar de Oliveira, à paróquia que acabava de ser criada para esse fim em Conselheiro Lafaiete, e que, como quis esta Igreja Particular, se tornou grande centro de devoção.

O Jornal Pastoral, em sua edição nº 317, contou um pouco sobre essa história de fé e devoção. Para ler, CLIQUE AQUI.

Programação

O Centenário de sua bênção em Mariana será celebrado no Santuário Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, no próximo sábado, 22 de janeiro. A programação da comemoração inclui a adoração ao Santíssimo Sacramento às 16h30, concluída com a bênção, e a Santa Missa Solene, às 18h, agradecendo a Deus as inúmeras bênçãos e graças derramadas sobre toda a Arquidiocese, sobretudo, aos fiéis que acorrem ao Santuário e veneram essa imagem tão querida por todo povo. A celebração será transmitida pelos canais da Basílica no YouTube e Facebook.

Que nessa celebração possamos confiar ao Coração de Jesus nossas necessidades, assim como fizeram tantos que já rezaram perante essa grandiosa imagem, e que por vezes já se encontram diante de Deus. Que seja o próprio Coração de Jesus nosso refúgio, alegria e esperança nas estradas dessa vida.

Confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e imagens: Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG)

Agenda