domingo

, 07 de agosto de 2022

Bate-papo da juventude com Dom Airton recebeu mais de 130 inscrições

18 de agosto de 2021 Arquidiocese

Terminou na última sexta-feira, 13 de agosto, o prazo para os interessados em participar do bate-papo das expressões juvenis da Arquidiocese de Mariana com o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos. Ao todo, 137 jovens se inscreveram para participar da conversa que acontecerá neste sábado, 21 de agosto, às 10h, pelo Zoom.

Segundo o assessor da Equipe Arquidiocesana de Animação Juvenil, padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva, o número de inscritos foi surpreendente. Entretanto, ele ressalta que, infelizmente, a plataforma não comporta todos os jovens. “Sendo possível, as pessoas que são, por exemplo, da mesma paróquia participem, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, juntas, utilizando o mesmo computador”, solicita o sacerdote.

Para ele, as expectativas para o bate-papo são as melhores. “Percebo que têm jovens um pouco perdidos sobre como evangelizar no contexto desta pandemia, mas, ao mesmo tempo, outros já se reinventaram ou estão se reinventando — e, diga-se de passagem, com o apoio de seus párocos — para favorecer o Evangelho às pessoas, inclusive a alguns jovens que têm feito bonitas experiências de conversão e de encontro com Cristo, junto às circunstâncias do tempo presente. Ouvir Dom Airton e dialogar com ele acerca do que devemos fazer, segundo o seu olhar de Arcebispo/Pastor, para melhorar nossa participação na ação evangelizadora da Arquidiocese de Mariana será, portanto, certamente, uma força a mais para não desistirmos de Cristo, que não desiste de nós”, afirma.

Os 137 inscritos receberão o link da sala do Zoom para participar do bate-papo por e-mail até esta quinta-feira (19).

Agenda