segunda-feira

, 23 de dezembro de 2024

Bento XVI completa 93 anos e reza pelos doentes da Covid-19

16 de abril de 2020 Igreja no Brasil

O Papa Bento XVI completa, nesta quinta-feira, 16, 93 anos. O alemão Joseph Ratzinger nasceu em Marktl an Inn, uma pequena cidade da região da Baviera, Alemanha. O terceiro filho da família Ratzinger nasceu em um Sábado Santo e foi batizado no mesmo dia.

Seu pai era policial e sua mãe era cozinheira. Seus avós, agricultores e artesãos. Seu irmão Georg foi ordenado sacerdote junto com ele em 29 de junho de 1951.

Ratzinger foi eleito Papa, em 19 de abril de 2005, tornando-se o 265º Pontífice da Igreja Católica. Em 11 de fevereiro de 2013, anunciou a sua renúncia, tornando-se Papa emérito no dia 28 do mesmo mês. Desde o dia 2 de maio de 2013, Bento XVI vive no Mosteiro Mater Ecclesia, onde se dedica à reflexão e a oração pela Igreja.

Em oração pelo mundo que enfrenta a pandemia

O secretário particular de Bento XVI, Dom Georg Gänswein, informou ao Vatican News que o Pontífice está transcorrendo seu 93º aniversário no mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Em respeito pelas medidas preventivas ao contágio, o Papa emérito não recebeu visitas.

Todavia, prossegue o secretário particular de Ratzinger, nestas horas, está recebendo numerosos telefonemas de felicitações, em particular do irmão Georg. Também são muitas as mensagens que estão chegando pelo correio eletrônico.

O Papa emérito está, constantemente, informado sobre os desdobramentos da pandemia e reza, diariamente, pelos doentes e por aqueles que sofrem por causa do vírus, afirma o prefeito da Casa Pontifícia.

“Ficou também particularmente impressionado com os muitos sacerdotes, médicos e enfermeiros mortos, em particular no norte da Itália, na realização do próprio serviço de assistência aos doentes do coronavírus”, disse seu secretário. Bento XVI, concluiu dom Gänswein, “participa desta dor”, acompanha “com preocupação”, mas “não se deixa roubar a esperança.”

Iniciado com a Missa na capela do mosteiro, uma celebração mais solene do que o habitual, o dia no Mater Ecclesiae prossegue marcado por momentos de oração e leituras, mas também momentos dedicados aos cantos típicos da Baviera (sul da Alemanha), pátria de Bento XVI.

Fonte: Canção Nova Noticias