domingo

, 14 de agosto de 2022

Biografia do Monsenhor Dimas é lançada em Guaraciaba

01 de abril de 2022 Arquidiocese

No último dia 26 de março, a Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba (MG), pertencente à Região Mariana Leste, celebrou os 116 anos de nascimento do Monsenhor Joaquim Dimas Guimarães, que foi pároco na cidade por quase 47 anos. À ocasião, houve a celebração de uma Missa de Ação de Graças por sua vida abnegada presidida pelo Pároco, Padre Geraldo Trindade, e contando com a presença dos familiares do Monsenhor Dimas.

Após a missa, foi lançada, numa sessão solene, a biografia do homenageado intitulada de “Monsenhor Dimas: uma vida dedicada à Guaraciaba” escrita por Padre Geraldo Trindade, Carmen Guimarães Lourenço e Nilton de Aquino Andrade. O livro é fruto da pesquisa e apresenta a biografia, os registros históricos e manifestações sobre o Padre Dimas, como é carinhosamente chamado com ar de saudosismo e santidade pelos guaraciabenses.

Além disso, a obra enfatiza relatos e depoimentos de pessoas que conviveram com ele ou que, de certa forma, obtiveram dele a crença de cura, além de respeito e admiração. A apresentação da biografia foi feita pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, que atuou por um tempo na Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba

O livro custa o valor de R$ 30,00 e os interessados em adquiri-lo podem entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp (31) 3893-5128.

Sobre o Monsenhor Dimas

Em sua trajetória como padre, Monsenhor Dima teve os títulos de Cônego e Monsenhor como reconhecimento da Arquidiocese de Mariana pelos seus trabalhos pastorais. Ainda, teve também o reconhecimento do povo devido ao seu empenho e apoio espiritual, cultural, assistencial e desenvolvimentista à população local, já que além de conselheiro, foi o mentor do crescimento econômico do município de Guaraciaba.

Texto: Pascom

Fotos: Zeca Vilela

Agenda