domingo

, 19 de maio de 2024

Caminhada com os jovens marca o início do Mês Vocacional em Guaraciaba

15 de agosto de 2023

A Pastoral Catequética da Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba (MG), promoveu no último dia 05 de agosto uma caminhada com os jovens. A ação marcou a abertura das atividades do Mês Vocacional, celebrado em agosto.

À oportunidade, 56 jovens participaram do momento, que contemplou oração, um piquenique e observar o amanhecer do alto de um monte.

A catequista Diógia Nataele Bailon compartilhou um relato sobre a experiência. Confira:

TREKKING: “CORAÇÕES ARDENTES, PÉS A CAMINHO” (CF LC 24, 32-33)

Toda caminhada inicia com uma preparação, ou pelo menos, com um primeiro passo, assim também é a caminhada com Jesus. Ter Jesus como companheiro de jornada requer iniciativa, é preciso responder ao seu chamado, à sua voz, como um primeiro passo. Para segui-lo é preciso encontrá-lo! (Apocalipse 3:20). Ter um encontro com o Deus Vivo é ter uma experiência transformadora onde a graça inunda todo aquele que escolhe caminhar com Jesus.

Caminhar com Jesus é como ajustar as velas de um barco, não significa que este barco não passará por tribulações no mar, mas se as velas estiverem ajustadas do modo certo a viagem se desenvolve de uma maneira mais segura, apesar da insegurança. Afinal, ele não nos promete um mar calmo (João 16:33), mas ter Jesus no seu barco sempre fará diferença!

Iniciar uma caminhada com Jesus é ser restaurado por ele, mas é também fazer parte do seu plano de restauração deste mundo (Atos 3:21). Caminhar com Jesus é ter o privilégio de participar do seu plano de restauração e termos a oportunidade de sinalizar o Reino de Deus aqui. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mateus 5:16).

Fizemos a experiência como os discípulos de Emaús (relatado no Evangelho de Lucas 24), que puderam caminhar com Jesus Ressuscitado. “O próprio Jesus aproximou-se e pôs-se a caminhar com eles”. (Lc 24,15). Aqui é o nosso ponto de partida, nos coloquemos no lugar dos discípulos e deixemos que Jesus toque a nossa vida.

Texto e fotos: Diógia Nataele Bailon/Catequista – Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba

Agenda

VEJA TAMBÉM